segunda-feira, 27 de maio de 2019


Pais e filhos
 Clara  Novelli 8 A
Já parou para pensar , que tem certas coisas que todos nós (filhos) já fizemos?  Todos nós já viramos para nossos pais, após uma briga ou discussão, e “jogamos”  a seguinte frase, “quando eu for mãe/pai  eu vou deixar meu filho fazer tudo que ele quiser, vou ser muito mais legal que vocês”.
      São frases que todos os filhos, mas principalmente as crianças, já falaram,ou ainda vão falar.  Coisas do tipo, quando sua mãe fala para você uma blusa mais quente, porque sabe que vai fazer frio, e você responde com um “não precisa, tá calor hoje!” ou um “ ai mãe, que saco, já falei que não vai fazer frio hoje!”.
    E no final o pior é que, realmente faz frio. Ou chove . e até uma certa idade, se a sua mãe estiver com você, ela vai te emprestar a blusa dela, ou vai ter levado uma para você.
    Ou quando estamos bravos  e soltamos um “eu te odeio”, que obviamente não é real, mas sabemos que vai atingi-los.
quando crianças, nós ás vezes fazemos coisas que não percebemos, ou que não enxergamos o peso daquilo sobre os nossos pais.  Nós dizemos, que a comida está “horrível” quase sem dó. E mesmo assim, nossos pais cansados de seus dias super corridos, tentam parar  o que estão fazendo porque nós , os filhos, temos fome, ou apenas para tentar passar algum tempo com a gente.  E nós nem percebemos o esforço deles.
e aí a adolescência chega, e as frases mudam, ficam mais intensas.  E elas ajudam no afastamento, que acontece entre a maioria dos pais e filhos nessa fase.  são coisas do tipo, “ não vejo a hora de não morar mais com vocês” ou “ vocês ficam cuidando da minha vida porque? não tem vida social só pode!”
E por aí vai...
Mas í chega o momento que nós crescemos, e viramos adultos.  E nessa hora nós agradecemos por tudo que eles já fizeram por nós.  Por eles terem “suportado” essas frases, e ajudaram a gente a amadurecer e não usa-las mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário